domingo, 23 de janeiro de 2011

Pincéis para Maquiagem

Oi meninas (: hoje vou falar sobre Pincéis!


Pincéis: há vários tipos e modelos, os melhores pincéis são os de cerdas naturais, pois os de cerdas artificiais, em geral de nylon, são ásperas, brilhantes e duras, não retêm os produtos e o efeito da maquilagem não fica homogênea. Para cada ação exige um mais apropriado, escolha o mais indicado para cada cosmético.



1 - Pincel com ponta de espuma: a espuma retém a sombra de forma mais eficaz e permite melhor aplicação, evitando que grânulos de sombra caiam em outras partes do rosto. É indicado também para esfumar a região inferior dos olhos.

2, 3 e 4 - Pincéis de sombra: os de cerdas arredondadas e achatadas são ideais para esfumar. O chanfrado, além de definir melhor o traço de sombras escuras, pode ser usado para maquear a sobrancelha. Os de cerdas alongadas espalham a sombra por toda a região dos olhos.

5,6 e 7 - Pincéis para pó: de cerdas naturais arredondadas, serve para dar a empoada geral antes da maquilagem, quanto mais macio melhor.

8 - Pincel de boca: para aplicar o batom e dar um contorno definido.

9 e 10 - Pincéis de blush: um pouco menos espesso do que o pincel para pó, mas ainda com cerdas abundantes.

11 - Escovinha de sobrancelhas: doma os fios e ajuda na identificação do formato natural. Também é usado para retirar o excesso de pó e de base das sobrancelhas, dando-lhes forma.

E ai? o que vocês acharam? :D

* Os pincéis da foto são da Mary Kay, se ouver interesse ou alguma dúvida, é so mandar um e-mail para yanndra.vidal@hotmail.com

até amanhã *-* beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário