quinta-feira, 21 de abril de 2011

Por que não tirar as cutículas?

Oi meninas, depois de ver váriaaaas meninas falando sobre 'não tirar a cutícular', 'por que não tirar 'e etc. Resolvi tentar parar de tirar as minhas e já estou desde o dia 12 de março loonge dos alicates, haha. E por incrivel que pareça, desde então, minhas unhas não quebraram mais... Vou tentar explicar um pouco sobre isso para vocês.

1- O que são as cutículas?
Elas são membranas protetoras que se localizam ao redor das unhas das mãos e dos pés.
2- Para que elas servem?
Servem como ponto de conexão entre as unhas e o corpo.
3- Por que tirar as cutículas faz mal?
Porque quando a retiramos, estamos deixando os nossos corpos expostos a bactérias e agentes externos que podem afetar a nossa saúde.
4- Posso ficar doente por tirar as minhas cutículas?
Retirando completamente a cutícula, você estará exposta a doenças, SIM.
5- Por que não tirar?
Além de não pegar doenças, não tira-las pode ajudar a ter um acabamento perfeito ao passar o esmalte e as unhas ficam muito mais fortes e saudáveis, por isso, elas dificilmente quebram.
6- Como deixar as unhas bonitas não tirando as cutículas?
O segredo é HIDRATAR. E antes de pintar as unhas, molhe um pouco as unhas e afaste as cutículas com um palitinho, fazendo isso, o excesso sairá e você não precisa tirá-las.

Vou dar algumas dicas de produtos para você reduzir as cutículas e hidrata-las.

*Mira-cutícula (Avon)
*Cera Nutritiva Granado
*Pomada Bepantol
*Amolecedor de cutículas, Risqué

Quem vai me acompanhar na jornada de não tirar as cutículas? *-*

beeijos e bom feriado pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário